Nascido em 07 de Agosto de 1971, é graduado em Medicina (1997), pelo ISCM – Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba, Universidade de Oriente de Santiago de Cuba (República de Cuba). Participou do programa SADC – Mid Level Managers, na Universidade de Pretória (África do Sul); cursou também Medicina Ocupacional, Health Management, pela Asahikawa Medical University, no Japão. Além disso, é auto-didacta em Medicina Aeronáutica e especialista formado em Saúde Pública, pela Universidade AVM Faculdades Integradas (Brasil).
Trabalhou como coordenador do programa de erradicação da Malária e VIH/Sida, em Angola, e em diversos hospitais em Angola, ocupando cargos de Direcção.
Ocupa actualmente os cargos de Director Geral do Hospital Municipal de Camabatela e Director Municipal da Saúde de Ambaca, no Kwanza-Norte.

História do hospital geral de Camabatela

Sobre o livro:

A necessidade de criação de hospitais é constante e urgente para todas as regiões de Angola. O país conta com mais de 24 milhões de habitantes e possui praticamente um médico para cada 1 500 habitantes. Esse quadro é pior quando se trata de locais mais afastados dos centros político-econômicos.
Assim era a realidade do município de Ambaca-Camabatela, em que se contava mais de 60 mil habitantes em 2012 e dispunha de apenas um centro hospitalar, um médico e 50 leitos.
Tendo em conta esse facto, o Executivo Angolano elaborou em 2012 novas políticas de prestação de serviços de qualidade na área de saúde para a sua população, visando por conseguinte o aumento do número de centros hospitalares e do número de médicos especialistas por todo o país.
Naquela mesma data, o Governo de Angola instruiu que se construísse o Hospital Municipal de Camabatela, que nos anos seguintes atenderia não só a população local, como também a de outras províncias.
Compre aqui o livro do autor!

Conheça outros autores

Calú Dias

Celso da Silva