Natural da província do Namibe, antiga cidade de Moçâmedes, e escritor por vocação, que cedo viu nascer no seu eu a veia literária quando ainda vivia em Portugal. Foi influenciado pelos escritores Diniz Machado e Jorge Amado. Também viveu na Holanda, onde trabalhou como locutor e cofundou o programa radiofónico N’gola Yetu.
Escreveu letras de música para artistas locais, como o músico Roger Semedo, cantor guineense de renome internacional, participou na criação do espaço televisivo para angolanos, em Roterdão, que teve inúmeras participações como o concurso literário Dunya, contando com a presença de escritores de renome de várias nacionalidades.
Os vários trabalhos apresentados em revistas de especialidade, as incursões pela Bélgica, França e Espanha em busca de oportunidades na área literária e a participação em Workshops, também ajudaram a divulgar os seus trabalhos.

Coisas da banda

Sobre o livro:

Coisas da Banda é um livro caricato com diversos personagens facilmente reconhecíveis em Luanda. Desde o famoso gajo do bairro que bate bué, aos bisneiros e kunangas. Aqui você lê histórias das vivências das gentes dos bairros do Sambila, Mártires, Cassenda, Prenda que de modo geral representam o povo que sofre, odeia, rouba, engana, perdoa, ajuda, ama, vive. Os capítulos são curtos, envolventes e bem-humorados para o leitor reconhecer os tipos dessa terra maravilhosa. Você vai ler cenas de futebol, cerveja, violência e muito romance. Ah, sim, tem mulheres casadas e solteiras, gostosas e finas, rebeldes e traiçoeiras. Também tem homem malandro, cornudo, machão, magro, alto, baixo, gordo e fortão que vão te fazer rir, chorar, odiar e amar tal como as coisas da banda.
Compre aqui o livro do autor!

Conheça outros autores

Calú Dias

Celso da Silva