Longa é a minha caminhada, mas isso não quer dizer que não chegarei lá, onde é meu destino. Levo o tempo que for necessário, mas lá estarei, cansado ou esmagado, doente ou saudável, jovem ou velho… lá chegarei! Sorridente ou contristado.
Durante a caminhada, às vezes um sorriso não é sinônimo de alegria; nem lágrimas, de tristeza. Por vezes… para ser feliz, é preciso haver choro.
Nesse percurso, às vezes, há decisões sem pensamentos, assim como pensamentos sem decisões, tal qual o sol sem Verão, ou a chuva sem Inverno. Posso andar sob a chuva e não me molhar, ou andar ao sol e não secar. Face à situação, muitas vezes nem é uma questão de compreensão, mas sim de lógica, ou no sentido de se fazer lógica.
Ficar calado em muitas situações é melhor do que falar… posso falar em silêncio.
Longe estou de chegar ao meu destino. No meu íntimo, estou convencido que é melhor não mentalizar para não sofrer. Sou chicoteado pelo tempo, esmagado em pensamento. Aliviado na alegria e beneficiado na dor; roubado no amor, desprezado na alegria, abraçado no sofrimento. Traído na mente e enganado no próprio coração. Nunca fui lembrado quanto mais esquecido. A minha caminhada é longa, mas hei de lá chegar.
A vida confunde-me, e as lágrimas caiem sem que haja tristeza. Certo ou errado, tanto faz. O peso da dor é igual. A minha língua pegou ferrugem, os meus olhos observam o que não existe, chegar lá é um sonho, mas ainda me agarro à esperança, mesmo que me despreze.
1 Comentário.
Todos nós temos uma longa caminhada a percorrer, e depende de cada um de nós como vamos direcionar os nossos passos. – JP Décimo