Lançamento de livro: Georrecursos: ocorrência, utilização, desenvolvimento.

Press-release
NALA
Press-release NALA significa Novos Autores da Literatura Angolana, é um projeto que nós, da Editora Dois03, criamos para potencializar os movimentos culturais da nossa sociedade através da literatura. Assim, estimulamos a diversidade artística que envolve a nossa sociedade, seja através da poesia, da música, da arte, do pensamento e de todas as expressões que fazem parte da história da nossa…
Ler Mais

Tipos de publicação de livro

Autores
tipos de publicação
Você já se perguntou quais são as formas mais simples de se publicar um livro? Se você é um escritor com seu livro já finalizado, com certeza já se fez bastante essa pergunta e achou muitas respostas, só que no final restaram algumas dúvidas, certo? Vale a pena partir para editoras tradicionais, publicação independente, autopublicação ou serviços editoriais? Mas qual…
Ler Mais

Quero publicar meu livro

Artigos, Livros
como publicar meu livro
Os autores podem pensar que têm o trabalho mais pesado pelo simples fato de terem escrito o livro, mas a realidade é que o processo de publicação de um livro é tanto ou mais trabalhoso para todos os outros envolvidos na publicação do livro. Escrevi meu livro e agora? Bom, agora é a hora de procurar uma boa editora. Nesse…
Ler Mais

Palestra: Segredos da liderança e gestão de talento humano

Press-release
NALA
Press-Release do evento NALA “Ciclo de palestras” Tema: “Segredos da Liderança e Gestão de Talento Humano dentro das organizações públicas e privadas angolanas NALA significa Novos Autores da Literatura Angolana, é um projeto que nós, da Editora Dois03, criamos para potencializar os movimentos culturais da nossa sociedade através da literatura. Assim, estimulamos a diversidade artística que envolve a nossa sociedade,…
Ler Mais

Lançamento em Luanda do livro “História da literatura infantil”, de Cremilda de Lima

A autora lança seu próximo livro, “História da literatura infantil”, no dia 6 de Abril, no Espaço Verde, às 18h30, em Luanda. Cremilda de Lima é uma das escritoras pioneiras no estudo da literatura infanto-juvenil. Suas obras têm imensa importância dentro do contexto da literatura angolana e no meio acadêmico. Seu estilo de escrita é ancorado na realidade dos falantes…
Ler Mais

As dibinzas kudurizavam Ngunga

Artigos
Ngunga
Encontrei algures um livro solitário. Arrepiou-me o facto de vê-lo aí atirado e a ser consumido por um batalhão de insetos que nem adianta cá chamar o nome, pois só de pensar neles, a cabeça já me dói. Eu senti a angústia do livro, afinal, os insetos ngombelavam mal o coitado totalmente indefeso. Aproximei-me ao ouvir os assobios das letras…
Ler Mais

Longa caminhada

Longa é a minha caminhada, mas isso não quer dizer que não chegarei lá, onde é meu destino. Levo o tempo que for necessário, mas lá estarei, cansado ou esmagado, doente ou saudável, jovem ou velho… lá chegarei! Sorridente ou contristado. Durante a caminhada, às vezes um sorriso não é sinônimo de alegria; nem lágrimas, de tristeza. Por vezes… para…
Ler Mais

Resenha de “Os miseráveis”.

Escrito por Fábio Godoi, em 29/07/2011. Enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis Os Miseráveis é um romance de valor intangível do grande escritor Victor Hugo, expoente escritor, no que se refere ao realismo. Nesta obra, ele tira o véu da frente de nossos olhos e escruta a pobreza, a miséria, a exploração da…
Ler Mais

Livros sobre a leitura

Todos nós sabemos o quanto é difícil ler e produzir textos literários. O problema, geralmente, está na falta de compreensão do código escrito. Há uma certa disfunção literária em muitas pessoas, causada por um processo histórico profundo de exclusão social. Embora muitos tenham se alfabetizado na escola, em alguns casos nunca tiveram a chance de comprar um livro, ou porque os pais não podiam…
Ler Mais

O despertar do leitor

Sobre a leitura de clássicos Sérgio Ventura. As obras literárias infantis são grandes aliadas da formação do futuro cidadão. O livro estimula o universo cognitivo da criança aumentando seu potencial de aprendizado. A literatura infantil procura dar sentido às brincadeiras e ao que acontece no mundo real. Em seu livro, Ana Maria conta, em Clássicos Universais, a história de quando…
Ler Mais